Breves...
O pai e a avó da criança que foi atirada ao rio Douro vão ser indiciados por crimes puniveis com penas de prisão até aos 12 anos, por crimes de maus tratos a menor, agravado pela morte, e ainda pelo crime de ocultação de cadáver.
Eis um caso em que o Ministério Público foi rápido na acusação a ser efectuada aos co-autores da morte da referida criança. Talvez tenha efectivamente servido de alguma coisa a trapalhada que foi a acusação pela norte dos militares da GNR.
Em vez de seguirmos a via mais fácil que é reduzir as férias dos magistrados, era muito mais sensato investir na qualificação de toda uma estrutura administrativa que trabalha em volta dos referidos magistrados, em se aumentar o número de magistrados, que são manifestamente poucos e em dotar os magistrados e funcionários judiciais de efectivas condições de trabalho, pois nunca nos esqueçamos que ainda há juízes a trabalhar em vãos de escadas. Isto só é possivel com um grande "amor" ao Direito e à carreira. Não se pode pois admitir esta desresponsabilização sucessiva de governos, de partidos, de políticos e mesmo de cidadãos, que muitas vezes não têm o respeito que devia ser devido a estes "Homens".
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home